fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Ermida vai contar com Rede de Comerciantes Protegidos e Ponto de Apoio à Polícia Militar

Ermida vai contar com Rede de Comerciantes Protegidos e Ponto de Apoio à Polícia Militar

Image

A Reunião da Acasp desta quarta-feira foi marcada por importantes conquistas que surgiram a partir de mobilizações articuladas na associação, com avanços na instalação do ponto de apoio à Polícia Militar em Ermida, que também contará com Rede de Comerciantes Protegidos.

Breno Clementino enalteceu o engajamento de lideranças comunitárias e forças de segurança: “A Acasp existe justamente para propiciar essa soma de esforços entre poder público e sociedade civil, nós acompanhamos aqui todo o processo de mobilização da comunidade de Ermida, juntamente com a Polícia Militar, para termos mais segurança na região, e estamos próximos de ver o ponto de apoio funcionando, que já contará com computador, internet e água, conforme demandado pela PM”.

Outra reivindicação que segue para solução é a instalação de quebra-molas na Rua Ibirité. A Settrans já recebeu a demanda dos moradores e em breve iniciará as obras, conforme relatou o vereador Wesley Jarbas.

Apoio à pessoa Idosa

Entre as demandas apresentadas pelos participantes na reunião de hoje está a atenção à pessoa idosa, com destaque para a necessidade de apoio para a Vila Vicentina. Foram relatados diversos casos de abandono de idosos por suas próprias famílias, o que demanda ações de conscientização e mobilização de apoio às entidades de apoio na cidade.