Publicidade

Equipe da TV Integração foi agredida, na manhã desta quinta-feira (29), em frente ao Pronto Atendimento de Saúde Municipal (PAM) de Prata, assista ao vídeo

Postado em 29/10/2020 14:40

A equipe da TV Integração foi agredida, na manhã desta quinta-feira (29), em frente ao Pronto Atendimento de Saúde Municipal (PAM) de Prata, enquanto fazia uma reportagem para a cobertura eleitoral.

Durante o fato, o cinegrafista Stanley Matias deixou a câmera ligada e a agressão foi registrada (vídeo acima). O prefeito Anuar Arantes Amuy (MDB) se posicionou e disse que todos os envolvidos foram identificados.

Enquanto o repórter Arcênio Corrêa entrevistava funcionários do PAM, um homem que se identificou como médico de nome Jackeny Melo foi tirar satisfação com a equipe. O jornalista conversava com o agressor, que avançou e tentou tomar o microfone e o celular.

Outro homem não identificado, que estava ao redor, agarrou o repórter por trás e o enforcou. O cinegrafista Stanley Matias tentou separar os dois. Em seguida, o autor não identificado sai da confusão, joga um celular no chão e foge.

A equipe acionou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência e fazer exame de corpo delito.

O prefeito disse para a produção da TV Integração que lamenta o ocorrido e repudiou as agressões à equipe. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar o ocorrido e todos os agressores foram identificados como funcionários da unidade de saúde.

Manifestações

 

TV Integração

TV Integração lamentou o ocorrido por meio de sua direção de Jornalismo. “Exatamente quando ampliamos nossa cobertura para divulgar as propostas dos candidatos a prefeito de mais cidades de nossa área de cobertura ocorre algo lamentável assim”, disse o diretor de Jornalismo da emissora, Paulo Eduardo Vieira.

Dentro da cobertura eleitoral de 2020, diversos municípios mereceram atenção com reportagens falando de uma questão local e quais as propostas dos candidatos daquela cidade. Reportagens desse quadro já haviam sido feitas em Araguari, Sacramento, Patos de Minas e Nova Serrana. A agressão ocorreu enquanto era produzida a reportagem que embasaria as entrevistas dos candidatos locais.

Sistemampa

O Sistemampa repudia veementemente as agressões sofridas pela equipe da TV Integração. No exercício da cobertura democrática das eleições. Esperamos a punição exemplar destas pessoas. 

Abert

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), por meio de nota, informou que repudia, com veemência as agressões. “Atos como este são um atentado à liberdade de imprensa e ao direito do cidadão de ser informado sobre fatos de interesse público”, informou na nota. A associação pede ainda uma “apuração rigorosa” e punição aos responsáveis pela agressão que ela classificou como inaceitável.

Leia a nota na íntegra

Nota de repúdio

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia, com veemência, as agressões sofridas pela equipe de reportagem da TV Integração, em Prata, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (29). Enquanto o repórter Arcênio Corrêa entrevistava funcionários de um posto de saúde da cidade, um homem que se identificou como médico tentou tomar o celular do jornalista e a câmera do cinegrafista Stanley Matias. Em seguida, um outro homem agarrou Corrêa pelo pescoço e tentou enforcá-lo. O repórter precisou ser ajudado por outras pessoas para se livrar das agressões.A ABERT condena todo e qualquer tipo de violência contra qualquer cidadão, em especial, contra profissionais da comunicação que estejam no exercício da atividade jornalística. Atos como este são um atentado à liberdade de imprensa e ao direito do cidadão de ser informado sobre fatos de interesse público. A ABERT pede às autoridades locais a apuração rigorosa do caso e a punição dos responsáveis.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!