Entenda o que muda nos serviços da Polícia Civil em Divinópolis

Postado em 20/03/2020 0:41

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) suspende por até 1 de abril alguns serviços. Desde quarta-feira (18), o fato ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por enquanto, aulas teóricas e presenciais do processo de formação foram suspensas em todos os centros de formação de condutores, entidades e instituições credenciados. A suspensão também atinge provas teóricas de legislação e realização de leiões.

Emissões de carteiras de identidades estão temporariamente suspensas nas delegacias de polícia. Tal serviço só ocorrerá se o usuário for até o UAI e obter um documento que comprove a necessidade urgente da emissão.

A ação foi idealizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que instituiu um Plano de Prevenção e Contingenciamento frente ao Covid-19. O projeto tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas nas unidades de segurança pública.

Neste momento, o Detran-MG informou que prioriza os serviços de habilitação e de veículos que podem ser realizados pela internet e já são disponibilizados de maneira online.

Lembrando que registros de perda de documentos e furto sempre podem ser feitos pela internet, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade da PC. Basta acessar o site: delegaciavirtual.sids.mg.gov.br

Os serviços de investigação e de combate ao crime seguem normalmente na cidade.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!