fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Entenda detalhes sobre a prisão da assassina da criança Amanda Calais

Entenda detalhes sobre a prisão da assassina da criança Amanda Calais

O homicídio da garota Amanda Calais, de seis anos, chocou Divinópolis. A nossa equipe de reportagem tem novas informações sobre o fato.

O Crime

A Polícia Militar foi acionada no bairro Lagoa dos Mandarins durante o fim da tarde de ontem (9). No local, familiares relataram o desaparecimento de Amanda Calais, uma criança que sumira misteriosamente.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes socais. Voluntários dos bairros Icaraí, Grajaú e Candidés se mobilizaram para localizar Amanda com vida.

As esperanças chegaram ao fim quando o corpo da vítima foi localizado na Rua Cinco, no bairro Lagoa dos Mandaris, próximo ao local onde a família da vítima mora.

Não havia sinal de violência sexual.

Brutalidade

Foi percebido que o corpo de Amanda fora arremessado de um prédio de dois andares. Porém, sinais apontavam que a menina já havia sido morta horas antes.

A Acusada

A Polícia Militar localizou a moradora Sara Maria Araújo, de 38 anos. A mulher confessou ter estrangulado a criança até a morte, mas se recusou a fornecer detalhes sobre a motivação.

Vestígios de sangue e roupas da vítima foram localizados na casa de Sara.

Indícios preliminares apontam que a mulher assassinou a criança e tentou ocultar o cadáver. Horas depois, arremessou o corpo para fora do apartamento onde o crime aconteceu.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante delito. Sara segue presa preventivamente em Divinópolis.

Investigação

Muitas perguntas permanecem sem resposta. Ainda não se sabe como a vítima foi atraída ao local. Também não é sabido se outras pessoas possuem envolvimento no fato.

Moradores que falaram com nossa equipe de reportagem relatam que Sara apresenta histórico de desajuste social, tendo comportamentos estranhos e desentendimentos na vizinhança.

O caso ainda é minuciosamente investigado pela Polícia Civil.

Quem possuir informações que possam esclarecer os fatos pode ligar anonimamente no 181 (Polícia Civil) ou no 190 (Polícia Militar).

Sara Maria, 38 anos. Foto: reprodução rede social.