Um engavetamento envolvendo três veículos causou lentidão no trânsito da avenida Gabriel Passos, uma das principais vias de acesso à região Sudeste de Divinópolis, no fim da tarde desta sexta-feira (11). O acidente ocorreu por volta das 17h, justamente no horário de maior fluxo de veículos na cidade.
De acordo com informações colhidas no local, o acidente aconteceu na pista sentido Centro/bairro. O primeiro veículo sofreu apenas pequenos danos. Já o segundo carro, que vinha logo atrás, teve avarias tanto na parte dianteira quanto na traseira. O terceiro automóvel foi o mais danificado, com impactos significativos na parte frontal.
Apesar do susto, todos os envolvidos saíram ilesos e não houve necessidade de atendimento médico. Os danos foram apenas materiais.
A Polícia Militar esteve no local para controlar o tráfego e organizar o fluxo de veículos. Para evitar um congestionamento ainda maior, os agentes realizaram o desvio do trânsito para a pista lateral, medida que ajudou a minimizar os impactos no trânsito local.
A avenida Gabriel Passos é uma das vias de maior movimento em Divinópolis, conectando bairros importantes e acesso a UPA da cidade e também saída para Carmo do Cajuru. Além do alto fluxo de veículos, o trecho onde ocorreu o acidente é conhecido por registrar reiteradas ocorrências de colisões e engarrafamentos, especialmente nos horários de pico. Motoristas que trafegam pela região relatam que a combinação de carros, motos e caminhões, falta de sinalização e imprudência contribui para a frequência dos acidentes.
A pista já foi liberada e o trânsito flui normalmente no início da noite.












