Em reunião da Acasp, PM anuncia lançamento da operação Natalina 2019

Postado em 27/11/2019 17:18

Durante a reunião da Acasp (Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública), realizada no auditório da Acid nesta quarta-feira (27), a Polícia Militar anunciou o lançamento da operação Natalina. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (28), na praça do Santuário, às 11h.

Representando a Polícia Militar na reunião, o capitão Robson Freitas explicou que a medida visa reforçar a segurança da população nas ruas de Divinópolis, com foco principal nos centros comerciais, além dos reforços as ações de prevenção e repressão aos crimes. “Todos sabem que no período de final de ano há uma circulação maior de pessoas nas ruas, de dinheiro no comércio. A operação é para dar uma segurança maior para todos, tanto para quem trabalha quanto para quem transita nas ruas. Para dar essa operação, vamos ter inclusive os reforços com militares do administrativo”, comentou durante a reunião.

Divinópolis será uma das cidades a ter ações da operação, que será realizada até o dia 31 de dezembro em 50 municípios e 40 distritos da 7ª Região da Polícia Militar. Entre as principais estratégias traçadas pela PM estão a antecipação ao problema, prevenção e mapeamento das zonas quentes de criminalidade ou áreas de maior probabilidade de eventos de defesa social.

Para o presidente da Acasp, Breno Clementino, a operação deve trazer segurança e tranquilidade para moradores e visitantes de Divinópolis neste final de ano. “A operação natalina é muito importante, pois deixa uma sensação de tranquilidade a quem mora ou visita a cidade. Isso pode ajudar inclusive o comércio, que está se mobilizando para as festas como o natal. O cidadão vai se sentir mais tranquilo ao passar pelas ruas e perceber a presença de um militar, uma viatura próxima para ajudá-lo em caso de necessidade”, comentou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!