fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Em Oliveira a PRF apreende mais de 328Kg de um pó branco para preparo e refino de cocaína

Em Oliveira a PRF apreende mais de 328Kg de um pó branco para preparo e refino de cocaína

Image
PRF apreende na BR-381 em Oliveira mais de 328Kg de um pó branco para preparo e refino de cocaína

PRF apreende na BR-381 em Oliveira mais de 328Kg de um pó branco para preparo e refino de cocaína

Na madrugada dessa sexta-feira (11) por volta das 4h30min, no km 609 da BR-381, em Oliveira (MG), Agentes da Delegacia PRF de Carmópolis de Minas (MG), abordaram um Caminhão Ford Cargo, de cor prata, com placas de Igarapé (MG).

Segundo informações da PRF, o condutor, um homem de 46 anos, vinha da cidade de Guarulhos (SP) com destino a Vespasiano (MG). Ao realizar a fiscalização no veículo, os rodoviários constataram que havia um compartimento secreto que escondia cerca de 328,420Kg de um pó branco e fino, análogo à cocaína, sendo que um dos volumes continha a inscrição Tetracaína, substância sujeita a controle especial da Anvisa e utilizada para desdobramento de cocaína.

O Autor (motorista) alegou que levou o caminhão dia 09/12/20 até o terminal de cargas do aeroporto internacional de Guarulhos, onde o mesmo ficou estacionado até as 19h do dia 10/12/20, quando foi buscá-lo para seguir viagem até Vespasiano (MG). Após localizada a substância o condutor alegou desconhecer que transportava a mesma, disse apenas que receberia a importância de R$ 1.000,00 para deixar o caminhão com as chaves sobre o pneu e o apanhá-lo no dia seguinte para levá-lo até o destino (Vespasiano).

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor pelo provável crime de contrabando e/ou tráfico de drogas ilícitas, haja vista que o pó apreendido deverá passar por perícia técnica para se saber qual é a substância em questão. Diante dos fatos, o autor, o veículo e o pó apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Oliveira (MG) para as providências legais cabíveis.