Publicidade

Eleição Municipal é tema da reunião da Acasp

Postado em 11/11/2020 16:09

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), realizou nesta quarta-feira (11), às 07h30min, na sede da Acid, mais uma reunião para debater assuntos de segurança pública. O encontro de hoje teve como destaque as atividades que serão realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Settrans em razão da eleição municipal que será realizada neste domingo.

A eleição municipal é o momento onde os órgãos de segurança pública realizam operações para garantir que a ordem e a democracia sejam respeitadas. Desta forma, no encontro de hoje, os representantes esclareceram aos participantes os principais pontos das operações.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Marco Antônio, inicialmente informou aos participantes quais manifestações políticas podem ou não ser realizadas durante as eleições. “O período eleitoral é extremamente importante para todos nós, mas para que ele ocorra da forma correta é necessário que os eleitores respeitem algumas regras. No dia da eleição não é permitido boca de urna, a única manifestação permitida é a individual, onde o cidadão pode usar algum adesivo ou algo semelhante, desde que não cause nenhum tipo de constrangimento a outra pessoa”, destacou.

O delegado ressaltou ainda a atuação da PC. “As investigações dos crimes eleitorais são realizadas pela Polícia Federal, porém a Polícia Civil estará participando das eleições de forma institucional. Desta forma, nós vamos apoiar os órgãos de segurança pública para que tudo ocorra da melhor forma possível”, concluiu. 

Posteriormente o Capitão da 53ª Companhia da Polícia Militar, Felipe Borges, afirmou que todos os militares serão convocados a trabalhar no dia da eleição. “No dia da eleição todos os militares vão trabalhar, independentemente se estão de férias ou de folga programada. A nossa operação vai ter início no sábado, onde nós vamos realizar o policiamento nos locais de votação e também prestar apoio a Justiça Eleitoral na distribuição das urnas. Posteriormente no domingo, nós vamos realizar o policiamento durante a eleição e também após o encerramento, garantindo que a contabilidade dos votos seja realizada com segurança”, explicou. 

Em seguida, o representante da Settrans destacou os trechos que estão interditados em razão da eleição. “A settrans vai disponibilizar um efetivo de aproximadamente 20 agentes para trabalhar no sábado e no domingo durante a eleição. No sábado de 04 as 19 horas o estacionamento estará proibido na Av Antônio Olímpio de Morais, entre as Ruas Sergipe e Pernambuco, em razão do deslocamento no cartório eleitoral. Já no domingo,de 04 às 21 horas, a via estará totalmente interditada”, ressaltou. 

Ao final da reunião o Presidente da Acasp, Breno Clementino, destacou as novas regras para essa eleição. “Em razão da pandemia, a Justiça Eleitoral elaborou novas regras para garantir a segurança de todos. É importante ressaltar que para realizar a votação, o eleitor deve comparecer ao seu local de votação usando máscara. O cidadão deverá também levar a sua própria caneta e fazer a higienização das mãos no local com o álcool em gel”, concluiu.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!