fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Durante reunião da Acasp moradores da Rua Ibirité apresentaram diversas reclamações sobre o trânsito na região

Durante reunião da Acasp moradores da Rua Ibirité apresentaram diversas reclamações sobre o trânsito na região

Image

A reunião da Acasp realizada nesta quarta-feira (26) teve presença significativa do público. Entre as queixas apresentadas, moradores da Rua Ibirité apresentaram diversas reclamações sobre o trânsito na região, com diversos acidentes e excesso de velocidade.

A Associação de Moradores do bairro apresentou um abaixo-assinado, que foi entregue ao presidente Breno Clementino, solicitando apoio para instalação de redutores de velocidade na via. Presente na reunião, o vereador Josafá queixou-se da falta de atenção da Settrans à questão da Rua Ibirité.

Breno Clementino destacou que é fundamental a articulação de uma solução integrada com as demais forças de segurança para encontrar a melhor solução, sendo aguardada uma solução da Prefeitura para o caso.

 

Assaltos a Motoristas de aplicativo

Também foi apresentada na reunião queixa sobre assaltos a motoristas de aplicativo em Divinópolis, com casos de agressão e roubos. Representante dos motoristas apresentou proposta de sinalização à polícia em casos suspeitos para abordagem. A proposta será encaminhada à avaliação da Polícia Militar, Civil e da Prefeitura, mas foi elogiada durante a reunião.

Breno Clementino destacou o trabalho das polícias na redução da criminalidade, mas é preciso atenção a novas modalidades de atuação criminosa: “Não são casos pontuais esses relatos dos motoristas e temos que buscar uma solução viável. Vamos acompanhar o caso para viabilizar uma forma de comunicação aos motoristas que estiverem em situação de risco, para que possam sinalizar à polícia para abordagem quando estiverem ameaçados.