fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Durante Operação da PC, trio é detido acusado de envolvimento em homicídio

Durante Operação da PC, trio é detido acusado de envolvimento em homicídio

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na sexta-feira (11/12), a operação Colundria em repressão a crimes violentos, em Itatiaiuçu, no Centro-Oeste mineiro. Durante a ação, realizada nos bairros São Francisco e Pio XII, um homem e uma mulher foram presos, e um adolescente apreendido.

O trio é suspeito de participação no homicídio de um homem, de 22 anos, ocorrido no dia 14 de setembro deste ano. Conforme apontam as investigações, a motivação do crime está relacionada a um desentendimento entre os envolvidos após suposta traição amorosa da vítima à investigada presa.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, João Marcos do Amaral, além das prisões também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados celulares, R$ 9.873 em dinheiro e um uniforme supostamente utilizado no dia do crime. Com o jovem de 22 anos, a polícia ainda encontrou 11 porções de maconha, motivo pelo qual ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os presos foram conduzidos ao sistema prisional e o adolescente, encaminhado a instituição socioeducativa. Participaram da ação 37 policiais civis lotados nas delegacias de Itaúna e Divinópolis, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), vinculada ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp). Dez viaturas foram utilizadas na operação.

Foto PC