Dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (27), por uso de notas falsas em comércios de Divinópolis e Carmo do Cajuru.
A Polícia Militar recebeu informações de que um dos acusados estava em um carro modelo Chevette de cor marrom. O veículo foi encontrado na rua Gonçalves Dias, no bairro Porto Velho, e o condutor foi abordado com duas cédulas falsas de R$ 100.
Ele teria dito que adquiriu as notas através de um segundo suspeito, e em seguida, “gastado” em um posto de combustíveis em Carmo do Cajuru.
Em continuidade a operação, os militares foram até a casa do ‘vendedor’. Ele confessou aos policiais que teria repassado R$ 100 em uma loja de conveniência na Avenida Antônio Olímpio de Morais, no Centro de Divinópolis, mas que o dinheiro falso era de um terceiro acusado, que não foi encontrado pela PM.
Ambos os jovens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis pelo crime de moeda falsa.