fbpx
Pular para o conteúdo

Dupla é presa por meio do espelhamento digital

Image

O Espelhamento Digital é uma nova plataforma ainda em experimento no Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis, a criação é do CEFET e permite que a PM tenha acesso a imagens de câmeras de segurança privadas. Esse programa permitiu a prisão na tarde dessa quinta-feira (20) de dois acusados de diversos furtos e roubos no centro da cidade.

A nova estrutura que estava em experiencia se provou eficaz na contribuição da segurança pública da cidade. Até então a Policia tinha acessoa as imagens depois dos fatos ocorridos, várias vezes inclusive, a identificação foi possível por detalhes das vestes e assim por meio do espelhamento digital, a prisão em flagrante.

A expectativa é que com o bom desempenho provado, o Espelhamento Digital ganhe novos adeptos entre comércios, galerias, prédios, condomínios e até mesmo residências, apontando assim para um futuro com mais segurança.

Os suspeitos de roubo e furtos estão presos e fora encaminhados para a delegacia da policia civil, um tem 20 e o outro 19 anos.

Cadastramento de câmeras no projeto Espelhamento Digital da 7° RPM pelo Telefone 33010108. De segunda a sexta-feira de 08h30min até às 17h,  a exceção de quarta-feira, sendo de 08h30min até às 13h.