fbpx
Pular para o conteúdo

Dupla é presa após invadir supermercado e explodir cofre

Image

Dois homens foram presos após invadirem um supermercado e explodirem o cofre do estabelecimento na madrugada desta segunda-feira, 08, no Bairro São Geraldo, em Nova Serrana. 

A Polícia Militar disse que foi acionada por volta das 5h, sendo repassado que criminosos estavam efetuando disparos de arma de fogo na região.

Os militares foram ao local e iniciaram os rastreamentos. Uma equipe encontrou ma caminhonete semelhante a que foi repassada na denúncia, que tentou fugir em alta velocidade sentido BR 262.

Já outro grupo de agentes que deslocava para o apoio deparou com dois homens dentro de um veículo Toyota Corolla às margens da BR 262 em atitude suspeita. Foram abordados um homem de 19 anos que participou diretamente na explosão do cofre, e outro de 28 anos que alegou ter apenas participado na fuga.

Segundo a PM, ambos já tinha passagens por diversos crimes.

No momento em que os militares iniciaram a abordagem, foram avistados mais  dois suspeitos do outro lado da rodovia, eles fugiram pela mata.

Após mais diligências, os militares localizaram o veículo Fiat Strada utilizado na ação abandonado nas proximidades da entrada do Quilombo do Gaia, próximo à BR 262. Foram encontrados em seu interior explosivos, materiais utilizados para a explosão do cofre, além de algum dinheiro.

Diante dos fatos, foi acionado o apoio das Equipes do Esquadrão Antibombas do BOPE, Pégasus 22 do Comave, Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da Cia Ind Cães, Grupo Tático Rodoviário (GTR) da 7ª Cia BPMRV, Equipe do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), da 7ª Cia Ind PE, além das equipes do Tático Móvel do 60º BPM e demais militares do turno.

Durante as buscas, a equipe do Tático Móvel do 60º BPM localizou o saco contendo o dinheiro roubado, sendo que parte do dinheiro se encontrava bastante danificado devido à explosão.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana juntamente com os materiais e dinheiro apreendido. Os dois veículos utilizados na ação foram apreendidos e os explosivos foram detonadas pela equipe do BOPE.