Donos da RBH pagam fiança e saem da cadeia

Postado em 01/12/2018 1:26

Donos da RBH pagam fiança e saem da cadeia

A construtora RBH entrou para a história do noticiário policial divinopolitano ao ser acusada de cometer uma das maiores fraudes financeiras da história da cidade. A empresa lesou dezenas de compradores que pagaram por apartamentos e que nunca tiveram os imóveis entregues.

Péricles Hazana Marques e sua esposa Sandra Mara Oliveira Barros, proprietários da empresa, estão presos desde 21 de setembro de 2018. Nesse intervalo, quatro pedidos de liberdade foram negados pela justiça.

Porém, durante esta semana, um juiz substituto acatou um nono pedido de Habeas Corpus e estipulou fiança de R$35.000,00 para cada um dos envolvidos. O pedido e o valor incluem também o filho do casal, Rafael Barros Marques, preso durante o mesmo período.

Às 19:00 de ontem (30), os acusados de estelionato deixaram o presídio Floramar após o pagamento dos valores estipulados pela justiça.

Revolta

As vítimas do esquema criminoso demonstraram repúdio.

Esse valor da fiança é um absurdo. Os criminosos roubam milhões e saem em liberdade após o pagamento de R$35.000,00? Eles arrumaram esse dinheiro com extrema facilidade e deixaram a cadeia na hora. Tenho familiares lesados. Estamos indignados“, relatou Bruna Cândido, 28 anos, ouvinte da Minas FM.

A Polícia Civil fez sua parte. Acompanhamos o empenho da delegada Adriene Lopes. Tanto esforço para depois vir um juiz substituto e aplicar um ridículo valor de fiança. Vamos pressionar o Ministério Público. Isso não vai ficar assim. Vai ter luta!”, afirmou o aposentado Jean Pierre, 65 anos, que afirmou ter um filho vítima do esquema criminoso.

Desdobramentos

A próxima audiência para ouvir vítimas e testemunhas está marcada para 19 de março de 2019. Até lá, os acusados respondem ao processo em liberdade.

 

Donos da RBH pagam fiança e saem da cadeia

Péricles Hazana, dono da construtora RBH, é acusado de compor um esquema de fraude milionária.

 

Novas imagens em vídeo de compradores enganados frente a frente com pastores da RBH

 

Donos da RBH não teriam patrimônio para ressarcir compradores enganados

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics