Donos da RBH não teriam patrimônio para ressarcir compradores enganados

Postado em 03/10/2018 16:11

Donos da RBH não teriam patrimônio para ressarcir compradores enganados

O Site Divinews afirma ter recebido informações exclusivas e de fonte segura  que o  o casal proprietário da RBH Construtora, Péricles Hazaña Marques Junior e Sandra Mara de Oliveira Barros  não teriam  nenhum patrimônio em seu nome ou dinheiro depositado em qualquer banco, para garantir o ressarcimento dos compradores que foram lesados na aquisição de imóveis nos três empreendimentos da empresa.

O Divinews afirma ainda que  a RBH não fez a Incorporação Imobiliária no cartório de registro de imóveis, o que faz com que os imóveis não sejam dos compradores de fato e sim da empresa e conforme a legislação vigente,   a prioridade de pagamentos será primeiro para os 43 funcionários da empresa, como salários em atrasos, FGTS e o INSS.  O que sobrar é que deverá ser revertido para quem comprou os apartamentos.

A falta de Incorporação Imobiliária  é considerada  crime contra a economia. Pois é através da incorporação que é definido um conjunto de atividades e responsabilidade da construtora, que determina a entrega dentro do prazo, preço e condições. Todo comprador é orientado a verificar no cartório se esta foi feita, para evitar situações como a ocorrida com a RBH. No quadro atual, nenhum comprador é dono de nada e tudo que está lá é da empresa e será usada para cobrir a massa falida. 

Péricles e Sandra, que são pastores, venderam apartamentos de três edifícios, na planta. Não entregaram os imóveis, venderam a casa que moravam por um preço abaixo do mercado e fugiram para Santa Catarina onde foram presos. Há suspeitas de que tentariam aplicar golpe parecido já que estavam abrindo uma nova construtora.  Os dois se encontram presos no Presídio Floramar. 

Donos da RBH não teriam patrimônio para ressarcir compradores enganados

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics