fbpx
Pular para o conteúdo

Dono de farmácia é preso em Divinópolis

Uma grande ação da Polícia Civil acaba de capturar um empresário divinopolitano acusado de estelionato. Trata-se de Adriano Matos Silva, antigo proprietário de farmácias em Divinópolis.

Segundo informações da Polícia Civi, Adriano se utilizou de laranjas para comprar em 2018 a farmácia de nome Droga Farma, situada na Rua Goiás, no Centro. O autor usava a empresa para realizar compras e aplicar golpes em fornecedores e funcionários.

Elementos substanciais apontam que Adriano Matos buscou se conveniar ao programa do governo federal Farmácia Popular. Dessa forma, o homem realizava falsos pedidos para obter mercadorias a baixo custo.

Utilizando CPFs falsos e alheios, os administradores da farmácia realizaram pedidos de 90% de desconto e até de forma gratuita.

Após inúmeros golpes, Adriano fechou a farmácia e fugiu sem pagar fornecedores. Nem os direitos trabalhistas de funcionários foram quitados. O Governo Federal foi lesado em elevada quantia, mas o valor ainda não foi revelado.

Ao total, o processo criminoso ocorreu num espaço de poucos meses.

Outros Crimes

L.C.A. é acusado de se associar a Adriano Matos nas atividades criminosas. Ambos estiveram envolvidos na compra de uma farmácia em Pará de Minas, onde teriam aplicado golpes similares.

Algumas pessoas relatam prejuízo de até R$100.000,00 em cheques sem fundos.

A cidade de Teófilo Ottoni também teria sido palco dos mesmos crimes da dupla.

Prisão

A delegada Adriene Lopes liderou investigações sobre o caso. Após reunir um conjunto de provas robustas, a Polícia Civil cumpriu a ordem de prisão contra Adriano.

O homem está neste momento preso preventivamente no presídio Floramar.

Polícia Civil e Ministério Público acompanham o caso. Fornecedores e antigos funcionários exigem justiça.

Crime Federal

Por se tratar de estelionato contra a União, fraudar o plano Farmácia Popular configura crime federal. Adriano Matos poderá ser condenado pela Justiça Federal, que também acompanhará o caso.