fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Divinópolis teve nove flagrantes de embriaguez ao volante em apenas um final de semana

Divinópolis teve nove flagrantes de embriaguez ao volante em apenas um final de semana

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (25), às 07h30min, na sede da CDL, uma reunião especial para debater assuntos de segurança pública. O encontro de hoje teve três destaques, sendo eles, a Operação Natalina realizada pela Polícia Militar, o tráfico de drogas na Praça do Santuário e o aumento dos registros de embriaguez no volante. Segundo o delegado de polícia Dr Marco Antônio Noronha, foram nove flagrantes no último final de semana.

A reunião desta quarta teve como assunto principal a Operação Natalina, que é realizada todos os anos pela Polícia Militar. O Comandante do 23º batalhão, Major Erlando, destacou o objetivo da operação que terá início nesta quinta-feira  “O nosso objetivo é aumentar a sensação de segurança das pessoas e realizar também a prevenção criminal nas áreas de comércio da cidade. Então nós iremos realizar o policiamento por todo o município, incluindo os comércios de bairros, neste período onde o volume de compras é maior”, explicou. 

Durante a reunião, um dos participantes reclamou novamente sobre o tráfico de drogas na Praça do Santuário e região. O comandante da PM ressaltou que este é um problema antigo e que a maior dificuldade dos policiais é com os adolescentes. “Nos últimos 30 dias nós aprendemos quatro vezes um menor de 17 anos que é um dos responsáveis pelo tráfico no local. Neste caso em específico o jovem foi conduzido até a delegacia, porém seguindo a legislação ele foi liberado. Sendo solto novamente, o jovem afirmou que voltaria para a praça e continuaria a fazer o’que estava fazendo. Então nestes casos a polícia não tem condições legais de impedir que o menor fique na praça, esta é a nossa maior dificuldade”, afirmou.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Marco Antônio, afirmou que a questão dos adolescentes também é uma preocupação para a PC. “Essa questão dos menores de idade deve ser refletida e debatida cotidianamente por todos nós, cidadãos. Nós temos que ressaltar o poder do legislativo, porque atualmente de acordo o estatuto da criança e do adolescente, esses menores só podem ser presos em flagrante nos casos de violência ou grave ameaça as pessoas. Já em relação ao tráfico de drogas depende do juiz, depende da comarca, então é uma questão complexa”, explicou. 

O Delegado informou também que o número de motoristas que estão dirigindo embriagados no município tem preocupado. “Neste último final de semana nós registramos nove flagrantes de embriaguez no volante, um número muito alto se nos comparamos aos últimos meses. Inclusive se formos analisar os números, nós estamos registrando um aumento significativo desde o início da pandemia. Então é importante ressaltar a responsabilidade no trânsito, principalmente porque quando se está dirigindo você coloca também a vida de outra pessoa em perigo”, enfatizou.

Ao final da reunião o presidente da Acasp, Breno Clementino, agradeceu o espaço cedido pela CDL. “Gostaria de deixar o meu agradecimento a toda a equipe da CDL, principalmente para ao Presidente, Luiz Angelo. Essa parceria é muito importantes para nós e esperamos poder nos reunir mais vezes para falar sobre questões que envolvem a segurança pública”, concluiu.