fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis registra maior queda em crimes violentos dos últimos onze anos

Divinópolis registra maior queda em crimes violentos dos últimos onze anos

A pandemia mudou os hábitos da população, o ato de menor circulação de pessoas e a continuidade dos serviços públicos de segurança proporcionaram a diminuição nos índices de crimes violentos nos seis primeiros meses, marcado pela maior redução dos índices de crimes violentos no município dos últimos onze anos.

Segundo dados da 7ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), Divinópolis registrou queda de 22,44% nos índices de criminalidade violenta no primeiro semestre em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Na região de atuação do 23° Batalhão, no qual englobam cidades vizinhas, a redução foi de 24,01%.

Configuram como crimes violentos: homicídio (tentado e consumado); seqüestro e cárcere privado; roubo (tentado e consumado); extorsão e extorsão mediante seqüestro; estupro (tentado e consumado) e estupro de vulnerável (tentado e consumado).

O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, acredita que a colaboração da população com a Polícia foi fundamental para a diminuição dos índices. “Acredito que a redução destes crimes violentos, tanto em Divinópolis quanto em toda a 7ª Região, foram pautadas dentro de três eixos de atuação: investimentos, estratégias e principalmente o comprometimento das nossas forças de segurança, além do auxílio da população, que trabalha junto com a Polícia Militar através de denúncias pelo telefone 190 ou 181. A colaboração da população é de suma importância para o nosso trabalho”, pontuou.