fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Polícia Civil investiga fraude milionária em concessionária de carros

Divinópolis: Polícia Civil investiga fraude milionária em concessionária de carros

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (29/4), mandados de busca e apreensão na residência de três investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado pela fraude, estelionato e fraude processual. A ação, deflagrada nos bairros Centro, Sidil e Cidade Jardim, resultou na apreensão de R$ 14 mil, três celulares, dois notebooks e diversos documentos. O prejuízo estimado pela vítima ultrapassa R$ 1 milhão.

As investigações se iniciaram há aproximadamente dois meses, quando a PCMG em Carmo do Cajuru foi acionada pelo proprietário de uma agência de veículos. Segundo ele, os lucros de sua empresa haviam caído significativamente nos últimos meses, o que indicava uma suposta fraude nas vendas.

Segundo o delegado Weslley Castro, as investigações apontaram que o gerente de vendas e os vendedores comercializavam os veículos por um valor superior ao que era repassado à concessionária e subtraíam o valor da diferença na venda. “Com o objetivo de ocultar a prática delituosa, os investigados lançavam dados errados dos compradores de veículos no sistema e diziam a eles que a nota fiscal seria emitida no valor mais baixo para lhes ajudar. Além disso, eles utilizavam contas bancárias de parentes, para então lavar os capitais auferidos ilicitamente”, revela.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru, com apoio da Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis, prosseguem com o objetivo de recuperar o restante do patrimônio subtraído da vítima. Ao final do inquérito, os investigados serão indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado pela fraude, estelionato e fraude processual.