fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Divinópolis: PM lança operação saturação contra crimes na cidade

Divinópolis: PM lança operação saturação contra crimes na cidade

Image

Foi lançada em Divinópolis a operação “Saturação” com o objetivo de prevenir e combater esses crimes, e promover a redução da criminalidade na cidade. Diante do aumento preocupante de roubos e homicídios na região, a ação se torna ainda mais importante.

O Major Souza, da Polícia Militar, destacou que a operação será executada através do emprego de recursos do administrativo e também do policiamento especializado. Isso significa que a PM utilizará todas as suas forças, tanto aquelas destinadas à administração interna como os grupos de policiais altamente treinados para situações específicas, para atuar em conjunto nessa empreitada.

A importância da operação “Saturação” se torna ainda mais evidente devido à preocupante onda de homicídios que atinge Divinópolis. O aumento desses crimes tem causado apreensão na comunidade, uma vez que muitos casos ainda não tiveram suas autorias definidas, o que gera insegurança e impõe desafios às investigações.

Com a nova operação em vigor, espera-se que a presença ostensiva da Polícia Militar e o uso estratégico dos recursos disponíveis possam inibir a ação dos criminosos, prevenir a ocorrência de delitos e, consequentemente, proporcionar maior tranquilidade aos moradores da cidade.