Uma confusão em uma pizzaria de Divinópolis, no sábado (30/11), gerou indignação após um garoto autista ser alvo de gritos e ameaças por parte de um homem identificado como policial militar. O caso foi relatado pela mãe da criança, Sara, em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo a mãe da criança, o incidente começou quando seu filho, ao brincar no parquinho, empurrou outra criança no escorregador. A mãe chamou a atenção do menino, mas o homem se aproximou e começou a gritar, ameaçando “dar um couro” na criança. A mãe informou que tentou explicar que seu filho é autista, mas o homem respondeu que “não queria saber”.
A situação piorou quando o policial foi impedido de deixar o local, e uma discussão verbal ocorreu. Durante o confronto, o homem teria sacado uma arma e apontado para o peito do marido de Sara, mas guardou o objeto ao notar a chegada da polícia.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem era um policial militar. Sara registrou um boletim de ocorrência e afirmou que tomará medidas, declarando: “Independentemente de meu filho ser autista ou não, ninguém tem o direito de agir assim.”
O Portal MPA entrou em contato com a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (2), mas até o momento, a Polícia não se manifestou sobre o caso. O espaço está aberto também para o policial acusado das ameaças, se posicionar. VEJA VÍDEO: