fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Divinópolis fecha julho mais violento dos últimos 6 anos com 5 homicídios

Divinópolis fecha julho mais violento dos últimos 6 anos com 5 homicídios

Image

A Onda de Assassinatos em Divinópolis

A cidade de Divinópolis está enfrentando um momento de insegurança e dos maiores em sua história, com o mês de julho sendo marcado como o mais violento dos últimos seis anos. O alarmante número de cinco homicídios registrados coloca a população em alerta, gerando preocupação e medo na comunidade. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Justiça, evidenciando uma realidade assustadora.

O mês de julho dos últimos três anos havia registrado apenas um homicídio cada. Em 2019 foram duas mortes e quatro em 2018. Os números mostram que os assassinatos vinham caindo. Foram seis no sétimo mês de 2016 e 2017.

Ao longo deste ano, já se contabilizam 31 vítimas de assassinato na cidade. São apenas três a menos do que em todo o ano de 2022, quando foram registrados 34. Em 2021, foram calculados 35. O que agrava ainda mais a situação é a falta de uma definição clara sobre a autoria desses crimes.

Os últimos homicídios compartilham semelhanças, mas até o momento nenhuma conexão entre eles foi oficialmente estabelecida.

A atuação das forças de segurança tem sido intensificada, com buscas realizadas após denúncias, operações em locais considerados “Zona Quente da Criminalidade” e esforços para prevenir novos ataques. No entanto, na prática, a sensação de insegurança predomina, e os cidadãos sentem-se vulneráveis diante de uma situação tão complexa e desafiadora.

A sociedade anseia por justiça e por respostas que possam trazer um mínimo de tranquilidade. Contudo, até mesmo o Fórum da cidade, símbolo da justiça, tornou-se alvo de violência, com tiros disparados em suas proximidades. Essa afronta ao poder judiciário local demonstra a audácia e a ousadia dos criminosos, que agem sem temer as consequências de seus atos.

Veja também

https://portalmpa.com.br/wp-admin/post.php?post=9972&action=edit

https://portalmpa.com.br/noticias/policial/2023/07/26/trafico-guerra-de-faccoes-relacionamentos-amorosos-o-que-esta-por-tras-da-nova-onda-de-homicidios-em-divinopolis/