fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Divinópolis: Casos de violência contra mulher sobem 18% em março; em média, são mais de 4 por dia

Divinópolis: Casos de violência contra mulher sobem 18% em março; em média, são mais de 4 por dia

Image
Violencia Domestica sinal vermelho Foto Paulo H. Carvalho Agência Brasília

Violência Doméstica: sinal vermelho. Foto Paulo H. Carvalho Agência Brasília

Divinópolis registrou 141 casos de violência contra mulher em março de 2022. Ou seja, em média foram 4,5 casos por dia na cidade. Na comparação com o mês de fevereiro a alta foi de 18,5%. Foram 119 registros no segundo mês do ano. Se comparado com o mesmo período de 2021, o aumento foi de 8,5%. Em março do ano passado foram 130 casos registrados. 

Ao todo foram 379 casos de violência contra a mulher registrados nos três primeiros meses de 2022. A média é de 4,2 por dia. Se comparado com 2021 houve uma redução de 8,9%. Foram 416 casos no primeiro trimestre de 2021.

O levantamento foi feito pelo Sistema MPA com dados disponibilizados no  Portal de Dados Abertos pelo Observatório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. As informações foram atualizadas na última sexta-feira, 29. O Observatório leva em conta os registros de REDs (Registro de Eventos de Defesa Social) e SIDs (Sistema Integrado de Defesa Social) que contém as ocorrências elaboradas pela Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional. A Sejusp filtra os casos em que as vítimas têm alguma relação familiar ou conjugal com o autor, além de casos de violência sexual.

Relembre os casos

Alguns casos registrados em março deste ano ganharam repercussão na mídia. No dia 9, por exemplo, um homem quebrou parte dos vidros da entrada da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), no bairro Niterói, na tentativa de ameaçar uma mulher que trabalhava no local. Já no dia 20, a Polícia Militar prendeu um homem que agrediu a ex-mulher e tentou esfaquear os agentes. Na ação, o suspeito foi baleado. Relembre: 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/urgente-homem-e-detido-apos-destruir-entrada-da-acccom-em-divinopolis/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/apos-bater-na-ex-mulher-homem-tenta-esfaquear-pm-e-baleado-e-acaba-preso-no-hospital/