Publicidade

Divinópolis adere ao Dia Livre de Impostos

Postado em 30/04/2021 14:13

No dia 27 de maio acontece mais uma edição do Dia Livre de Impostos. Para o consumidor, um dia inteiro de descontos, para o lojista uma oportunidade de promover um alerta sobre a alta carga tributária dos produtos.

O Dia Livre de Impostos vai muito além de uma oportunidade de comprar com desconto. A data nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

Como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia.

Advertisement

Assim, mostram aos consumidores o real impacto dos impostos em suas vidas, além de aumentar o seu poder de consumo nesse dia.

Para se ter uma ideia, começando no início do ano, o consumidor precisaria trabalhar até o dia 27 de maio para pagar seus impostos. 

A iniciativa foi idealizada pela CDL Jovem Nacional e sua primeira edição aconteceu em 2018, de lá pra cá o movimento vem crescendo, mobilizando milhares de lojistas, movimentando a economia e conscientizando a população da alta taxa de impostos dos produtos.

Nesse dia, lojistas e consumidores batem de frente com o Impostossauro do Brasil, ressaltando a cobrança excessiva de impostos e baixo retorno para a população e também dos benefícios da reforma tributária.

 

Alta carga tributária

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

No Dia Livre de Impostos os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação.

O DLI é a oportunidade de o empresário manifestar a sua insatisfação com a tributação abusiva, falta de retorno adequado aos impostos que impactam o poder de consumo da população e a precária infraestrutura em nosso país.

 

Lojista – Como participar?

O cadastro terá início no dia 1º de maio.

Após realizar o cadastro no site https://dialivredeimpostos.com.br/, o lojista receberá acesso ao painel exclusivo, onde encontrará os materiais de comunicação para download, com as orientações para produção e divulgação para obter bons resultados no dia.

Confira o valor dos descontos para cada segmento na tabela de tributos encontrada no painel do lojista. O valor do desconto, nos produtos escolhidos do seu segmento, deve ser igual ao da tabela.

No painel o lojista também tem acesso a vídeos com dicas para preparar seus vendedores e fazer uma boa comunicação para vender on-line.

 

Consumidor – Como e onde comprar?

No site https://dialivredeimpostos.com.br o consumidor encontra as lojas participantes da campanha por segmento e localização. E pode também comparar os preços dos produtos com e sem impostos.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!