fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Delegada “toda blogueirinha” é acusada de se dedicar mais ao trabalho com cosmético do que ao cargo público

Delegada “toda blogueirinha” é acusada de se dedicar mais ao trabalho com cosmético do que ao cargo público

Image
Foto: Instagram da delegada/blogueira.

Foto: Instagram da delegada/blogueira.

Duda Lobato é delegada, blogueira e representante de cosméticos da Mary Kay em Formiga-MG. Porém, o Ministério Público de Minas Gerais acusa a múltipla profissional de não executar com zelo necessário sua função de funcionária pública.

De acordo com as acusações, Maria Eduarda Lobato abdicava de suas obrigações como delegada para se dedicar mais ao expediente de blogueira e de representante comercial.

Após se abastecer de um robusto conjunto de provas, o MPMG obteve uma decisão que proíbe Duda Lobato de seguir a trabalhar para a Mary Kay A decisão se estende ao seu marido, o também delegado Joubert Leite. O casal trabalha junto na Delegacia de Formiga.

Licença Médica

De acordo com investigações do Ministério Público, Duda Lobato obteve dez licenças médicas nos últimos anos. Mesmo afastada do cargo público, a delegada seguia a ser blogueira e representante comercial. Tal fato gerou revolta entre policiais da região de Formiga.

As investigações do MP ainda apontam que a delegada não dava andamento e conclusões aos inquéritos de sua atribulação.

Demissão

Especialistas em Direito Público afirmam que a delegada pode ser demitida.

Todo policial civil afastado por motivo de saúde não pode exercer função remunerada na esfera privada durante o período. A punição prevista é a demissão“, destaca o jurista Bruno Amaral.

Instagram

Em sua rede social, a delegada Duda Lobato conta com mais de 20.000 seguidores. Hoje (23), a funcionária pública postou uma nota rebatendo a decisão obtida pelo Ministério Público.

A delegada revoltou-se com o fato de o processo vazar para a imprensa, visto que o caso corre em segredo de justiça.

Foto: Instagram da delegada/blogueira.