Delegacia da Polícia Civil de Carmo do Cajuru faz balanço das atividades realizadas em 2018

Postado em 18/12/2018 16:42

A 4ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Cajuru divulgou um resumo das ações e resultados obtidos em 2018. No decorrer de um planejamento estratégico traçado em 2016, o qual também contou com o apoio e esforços da Polícia Militar, Prefeitura de Carmo do Cajuru, além de diversas empresas e sociedade civil organizada, houve ótimos indicadores.

Entre janeiro e novembro de 2018, houve a redução de 31% nos assaltos (quando há violência ou grave ameaça), 22% nos furtos e 3% nos estelionatos. Foram instaurados 825 procedimentos investigativos, de modo a se obter um aumento em todos, com exceção dos termos circunstanciados de ocorrência, os quais, em razão à demanda, houve um decréscimo.

Mesmo com a grave crise que acometeu o Estado de Minas Gerais, novas fontes foram buscadas e com o apoio da Justiça e Ministério Público local, novos veículos foram destinados à unidade, os quais foram devidamente reformados com recursos e mão de obra da sociedade civil organizada e da Prefeitura. Ademais, após gestão política e com o apoio da Delegacia Regional e Departamento de Divinópolis, a unidade recebeu um investigador no mês de abril.

Segundo o delegado Weslley Amaral de Castro, novas estratégias estão sendo traçadas para que, no próximo ano, com a aquisição de equipamentos investigativos e modernização no processo de produção investigativo, seja possível não só uma maior produtividade, mas uma maior eficiência e celeridade. “Desta forma, agradecemos o apoio irrestrito dado pelos Policiais e Servidores da unidade, Funcionários Públicos Municipais cedidos, Estagiários, Delegacia Regional de Divinópolis, Departamento de Divinópolis, Justiça, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Empresários, Sociedade Civil Organizada, Polícia Militar, SEAP, bem como a todos aqueles que contribuíram e fazem parte dessa patente evolução. Por fim, colocamo-nos à disposição de toda a sociedade”, falou o delegado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com