Publicidade

Delegacia da Mulher será inaugurada em Nova Serrana

Postado em 21/07/2020 12:05

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) em parceria com governo municipal de Nova Serrana vai inaugurar, nesta quinta-feira, dia 23/07, as instalações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Laranjeiras. A cerimônia será às 15h30.

A Deam de Nova Serrana funcionará na rua Messias Augusto, em frente a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e contará com uma equipe completa de policiais civis e uma psicóloga. O atendimento na Deam, desde a acolhida da mulher vítima de violência até a realização dos procedimentos necessários, será realizado por profissionais do sexo feminino. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A locação do imóvel, as adequações na estrutura física, além de servidores foram disponibilizados pela prefeitura. Parte dos equipamentos para o funcionamento da delegacia da mulher foram viabilizados pela iniciativa privada.

A instalação da Delegacia da Mulher de Nova Serrana é mais um compromisso do governo municipal que se concretiza na cidade.  Desde o início desta gestão, diversas ações de proteção e garantia dos direitos das mulheres foram realizadas por este governo. Em 2018, foi criado o Conselho Municipal da Mulher e naquele mesmo ano o município aderiu ao Consórcio Mulheres das Gerais. Em 2019, foi criada em Nova Serrana a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e inaugurada a Casa Mais Mulher, que oferece orientações e acolhimento às mulheres vítimas de violência.  

A Deam de Nova Serrana funcionará na rua Messias Augusto, em frente a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e contará com uma equipe completa de policiais civis e uma psicóloga.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!