fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cláudio
  • Cronos: Operação da Polícia Civil contra o tráfico cumpre mandados em Divinópolis e Cláudio

Cronos: Operação da Polícia Civil contra o tráfico cumpre mandados em Divinópolis e Cláudio

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (14/4), a operação Cronos, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Cláudio. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de prisão no município, bem como na cidade de Divinópolis. Além disso, foi efetuada uma prisão em flagrante pelo crime de desacato.

O delegado Matheus Luiz de Faria revela que seis imóveis localizados em Cláudio, ainda, foram alvos de cumprimento de busca e apreensão, resultando na arrecadação de seis aparelhos celulares. “A atuação criminosa consistia na manutenção de pontos de tráfico de drogas, além da própria comercialização dos entorpecentes entre os investigados e terceiros”, conta ao explicar que as investigações foram iniciadas há quatro meses.

Ao final dos procedimentos, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Quatro deles já se encontravam presos e tiveram as novas medidas judiciais formalizadas em decorrência da investigação recente. O trabalho investigativo prossegue a fim de identificar outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.

A ação, desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil em Cláudio, contou com o apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG e das equipes das delegacias em Cláudio, Divinópolis, Itaúna e Carmo do Cajuru para o cumprimento dos mandados. Ao todo, foram empenhados 26 policiais civis e sete viaturas.

O nome da operação faz referência à habitualidade criminosa dos suspeitos, os quais estão envolvidos em outros delitos graves, como tentativas de homicídio e roubos à mão armada.