Publicidade

Crimes violentos caem 66% em Divinópolis após instalação das Bases de Segurança Comunitária da PM

Postado em 20/09/2021 19:29

Sétima Região de Polícia Militar lança operação Segurança Cidadã em comemoração aos 4 anos de instalação das Bases de Segurança Comunitária em Minas Gerais. Foto: PMMG

Os índices de crimes violentos apresentam redução de 66,20%, no período de janeiro a agosto dos três últimos anos (2019-2020-2021) se comparado com os três anos anteriores à instalação das das Bases de Segurança Comunitária (BSC) em Divinópolis (2016-2017-2018). Os números foram destacados pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, em evento comemorativo pelo quarto ano de instalação das BSC em Minas Gerais, na tarde de segunda-feira (20).

No evento a PM desencadeou a Operação Segurança Cidadã, seguindo as diretrizes operacionais da Instituição. A população divinopolitana já conta com a presença das Bases de Segurança Comunitária desde dezembro de 2018. No Estado, este serviço que é executado com foco na filosofia de Polícia Comunitária, foi inaugurado em 2017, inicialmente em Belo Horizonte. A Operação Segurança Cidadã ocorre concomitante em toda Minas Gerais.

As Base de Segurança Comunitária (BSC) são empregadas diariamente com um efetivo total de quatro policiais militares, sendo dois em uma viatura tipo van e dois em motocicletas, para prestação de atendimento de segurança pública à comunidade, em atenção aos problemas daquela localidade. A Sétima Região conta com oito BSCs: cinco em Divinópolis, uma em Nova Serrana, uma em Formiga e uma que será instalada em Bom Despacho em outubro.

Advertisement

As BSCs impactam ainda na disponibilidade das demais viaturas do turno para a realização do policiamento preventivo, uma vez que são responsáveis por 40% dos registros de ocorrências, o que libera os demais serviços para a atuação preventiva.

Após o lançamento da Operação, as Bandas de Música da 7ª RPM e 7º BPM se apresentaram para o público na Praça do Santuário, encantando todos os presentes.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade