fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Criança de nove anos é vítima de estupro em igreja de Divinópolis

Criança de nove anos é vítima de estupro em igreja de Divinópolis

Image

Uma criança de 9 anos foi vítima de estupro de vulnerável em uma igreja de Divinópolis. O caso aconteceu no dia 22 de janeiro, na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, mas o Sistema MPA teve conhecimento nesta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, no dia 22 de janeiro, às 19h, na rua Santa Catarina, Vila Belo Horizonte, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável.

Segundo a mãe da criança, ela estava brincando com os filhos na praça e a menina entrou na igreja para encher uma garrafa de água no bebedouro, tendo sido assediada por um homem de 54 anos. Conforme a PM, o homem teria passado a mão nela. No mesmo instante, a criança correu até a mãe e contou o que havia acontecido e a mãe acionou a PM.

Os militares iniciaram rastreamento e conseguiram identificar o autor e prenderam o homem. Ele foi encaminhado para delegacia.

O Portal MPA entrou em contato com a Polícia Civil e o órgão informou que “por falta de elementos suficientes para a prisão em flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado. A investigação segue em sigilo na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Divinópolis”. Além disso, conforme a Polícia Civil, há indícios que o homem seja portador de doença mental, entretanto, ainda não foi apresentado laudo.

Segundo o STJ, o “O ato de passar a mão nos seios e nas pernas de um menor de idade ou de deixar o órgão genital à mostra é suficiente para configurar o crime de estupro de vulnerável.”