fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Corpo de Bombeiros ainda enfrenta queimadas e população já busca áreas de banho

Corpo de Bombeiros ainda enfrenta queimadas e população já busca áreas de banho

Image

O corpo de bombeiros de Divinópolis enfrenta um número muito grande de chamados envolvendo queimadas, teve dias onde quatro equipes estavam empenhadas em ocorrências e outros seis pedidos aguardando atentimento.

Mesmo com a situação de queimadas ainda não resolvida e só o acontecerá com a chuva ou conscietização das pessoas, o forte calor já leva as pessoas a buscar os ambientes com água.

O principal ponto de concentração é o Lago das Roseiras, o Corpo de Bombeiros já planeja uma ação no local e ainda a Polícia Militar dará apoio. A capitania dos portos fará a verificação das embarcações.

 

Centro de Treinamentos

Diante da ação preventiva de não utilização das dependências do  Centro de Treinamento (CT), as atividades do projeto Bombeiro Sênior não foram interrompidas, e as atividades que  antes eram  executadas no CT, estão sendo realizadas em outros locais, sob a coordenação dos mesmos instrutores.

As atividades referentes aos Projetos Sociais Bombeiro Mirim e Golfinho (2ª turma/2019), previstas para começarem a partir de 02 de setembro, foram adiadas, sendo que os pais foram cientificados do adiamento.  As brigadas e treinamentos programados para ocorrerem no CT e também os treinamentos físicos e técnicos da tropa estão sendo realizados na Sede do batalhão.