fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Coronel Webster se despede de Divinópolis e assumirá comando do policiamento da capital

Coronel Webster se despede de Divinópolis e assumirá comando do policiamento da capital

Image

O Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza assume o comando da 1ª região de Polícia Militar e por este motivo se despede da sétima região. Segundo o militar as missões tem que ser sempre cumpridas com êxito. “E a sensação do dever cumprido não é somente um prêmio pessoal, mas se traduz numa alegria serena, de quem pode ver os bons frutos de um trabalho árduo travado em prol do bem comum, do bem-estar das pessoas, florescerem em meio à sociedade. É com esse sentimento que me despeço da Sétima Região de Polícia Militar”, disse por meio de nota.

A nomeação por ato assinado pelo Comandante-Geral, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, no dia 05 de agosto, o leva para o comando do Policiamento da Capital. “Missão de singular importância em nossa bissecular Instituição. Novos desafios, novos horizontes, e este comandante segue com forças também renovadas, e com uma bagagem repleta de precioso conhecimento adquirido no Centro-Oeste”, considera.

Dedicou parte do agradecimento a aos profissionais da imprensa. “Não poderia me despedir destas terras tão hospitaleiras, de quem me recebeu de braços tão abertos, sem me lembrar destes profissionais que ombreiam conosco a missão de garantir a liberdade das pessoas. Muitos foram os feitos exitosos que pude vivenciar à frente da 7ª RPM. Ao lado desta tropa aguerrida, composta de homens e mulheres de valor inestimável, conquistamos os menores índices de criminalidade, desde 2013, em toda a Sétima Região”, ressaltou.

Sob o comando do Coronel Webster a redução dos crimes violentos, num comparativo entre os anos de 2019 e 2020, até o dia 29 de julho, foi de 40,35%. Os roubos caíram na ordem de 40,87%. Os homicídios consumados reduziram a incidência em 18,28% e os furtos em 16,93%. “Todos esses resultados são fruto, repito, do trabalho incansável desta valorosa tropa, a qual, seguindo as diretrizes do Comando Regional, colocou em prática as medidas planejadas e pensadas para o combate a estas modalidades criminosas. Nossa maior vitória foi a conquista da redução das explosões de caixas eletrônicos em 100%. Zeramos a incidência deste crime que atormentava nossa região e tirava o sossego das pessoas. Hoje, podemos dizer que estamos livres deste mal. Grande parte da eficácia de nossas ações também passa pelo acompanhamento e divulgação de nosso trabalho, dinâmica que a imprensa é responsável por manter em pleno funcionamento. Essa parceira que nos mantém unidos em nossos objetivos é uma
valiosa engrenagem que mantém vivo o tecido social”, considerou

Na mensagem de despedida, as palavras se resumem em gratidão e respeito. “Respeito por este trabalho tão nobre que os senhores e senhoras exercem, de suma importância para nossa sociedade. Gratidão pelo apoio prestado e pelo profissionalismo comprometido com o bem estar da sociedade”, garantiu.

O mesmo ato administrativo promoveu o Coronel Wemerson Lino Pimenta ao último posto da Polícia Militar, e também o confiou uma nova missão. Ele agora assume o Comando da Sétima Região.

Sobre os desafios para o novo comandante ele disse ser difícil tarefa de gerir a segurança pública em 50 Municípios e 40 Distritos. Mas deu o aval para o colega. “Profissional de determinação e comprometimento com as causas da segurança pública, que já vinha demonstrando seu valor à frente do 60º Batalhão, em Nova Serrana. Entrego esta função com a certeza de que a Sétima Região segue em excelentes mãos. Espero que ele possa continuar a contar com a amizade e o apoio que me foram ofertados. A ele desejo boa sorte”, falou.

Encerrando se colocou a disposição de todos, agora em Belo Horizonte. “Um pouco mais distante, mas sempre presente por meio da amizade e do sentimento de pertença a esta Região. Obrigado a todos”.