fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Cooperativa da Agricultura Familiar será no bairro Walquir Resende

Cooperativa da Agricultura Familiar será no bairro Walquir Resende

Um terreno no bairro Walquir Resende serpa cedido a Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Cooprafad). O encontro foi na segunda-feira (17/06) no intuito de confirmar parceria para garantir área de uso da cooperativa por meio de termo de cessão de uso para ampliação do espaço.

O terreno será usado para construção de sede própria, que funciona atualmente em estabelecimento alugado. O local será centro de recebimento e distribuição de produtos garantidos por famílias da cooperativa. “Acreditamos que, com melhor infraestrutura, possamos alcançar ainda maior número de produtores rurais e garantir futuro do trabalho que rende tantos frutos”, afirmou José Branquinho.

Atualmente, a Cooprafad conta com quase cem famílias produtoras associadas; e a expectativa é que o número cresça ao longo do ano. Segundo o presidente da cooperativa, a previsão é que as obras comecem imediatamente após assinatura de termo pela Prefeitura para garantir verba necessária.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, afirma a importância de garantia de espaço para desenvolvimento da cooperativa. “Sempre tive admiração e muito grande carinho com pessoas do campo; por isso, as ações que beneficiam produtores estão sempre presentes nos mandatos. E desta vez não seria diferente”, destacou o prefeito Galileu Machado.

Segundo ele, apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura em decorrência de sequestro de recursos por parte do Estado, incentivar o homem do campo é uma das prioridades da administração.  “O repasse do terreno é mais uma ação concreta que valoriza o homem do campo. E são várias. No fim de semana, por exemplo, terminamos o serviço de melhorias na antiga estrada velha de Carmo do Cajuru. Tudo isso beneficia aquele que ajuda a colocar alimento na mesa”, comemorou Galileu Machado.