fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Conscientização da população é ponto-chave da reunião da ACASP

Conscientização da população é ponto-chave da reunião da ACASP

Image

Incêndios, acidentes de trânsito, grandes animais soltos em vias públicas. Relatos de diversos problemas apresentados na reunião da Acasp realizada nesta quarta-feira trazem um ponto em comum: irresponsabilidade, negligência, desrespeito à lei. A falta de consciência de parte da população evidencia-se como um ponto de atenção para ações de prevenção e promoção da segurança pública.

Entre as principais queixas apresentadas pela sociedade civil, destacaram-se: a condução perigosa, sob embriaguez ou excesso de velocidade; uso de fogo para queima de lixo doméstico e limpeza de lotes, que muitas vezes provoca grandes incêndios em vegetação, especialmente nesta época do ano; e a presença de cavalos em vias públicas, deixados soltos pelos seus proprietários, em diferentes bairros, inclusive provocando graves acidentes de trânsito.

Representantes da Settrans, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar destacaram a importância das campanhas de conscientização para alertar a população sobre o risco dessas condutas. “A ACASP inicia agora uma nova campanha de comunicação, com ações que incentivem a participação da sociedade civil nas questões da segurança; e essa participação pode se traduzir na presença e engajamento de cada pessoa nas atividades da Acasp assim como na reflexão sobre o que cabe a cada um de nós na promoção da Segurança”, destacou o presidente, Breno Clementino.

Breno ainda ressaltou o resultado efetivo das ações da Associação “Tivemos hoje um relato importante do Dr. Marco Antônio, delegado da Polícia Civil, que mostrou como a Acasp contribuiu para a identificação e prisão de um suspeito de diversos furtos e roubos na região de Ermida; todo o belo trabalho desenvolvido pelo setor de inteligência da Polícia começou, nesse caso, de uma reunião com a comunidade, pela Acasp”, comentou o presidente.

A Polícia Militar ainda destacou a redução significativa do índice de crimes violentos na cidade, que tem sido constantemente percebida pelas forças de segurança.