Um homem de 74 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi socorrido após provocar um grave acidente na noite desta segunda-feira (14), por volta das 18h10, na rodovia MG-431, na altura do km 01, próximo ao trevo de acesso ao município de São José da Varginha. A ocorrência envolveu direção perigosa, suspeita de embriaguez ao volante e desobediência à ordem policial.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento de rotina no trecho da MG-431, já no município de Pará de Minas, os agentes se depararam com um Fiat Strada trafegando em zigue-zague na pista, sentido Pará de Minas/São José da Varginha. Foi dada ordem de parada ao veículo, que não foi acatada pelo motorista. Teve início então um acompanhamento, com sinais sonoros e luminosos, por aproximadamente 10 quilômetros.
Durante a perseguição, o condutor realizou diversas manobras perigosas, incluindo ultrapassagens em locais proibidos, colocando em risco os demais usuários da via. A perseguição terminou quando o veículo saiu repentinamente da pista, à margem direita, e despencou de uma ponte com cerca de quatro metros de altura, caindo nas proximidades do Córrego dos Moreiras.
Após o acidente, os policiais constataram que o condutor não possuía CNH e apresentava claros sinais de embriaguez, além de confusão mental em decorrência do impacto da queda. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou-se. Com escoriações pelo corpo e queixando-se de dores lombares, o idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas, onde permaneceu em observação.
O veículo e os pertences do condutor ficaram sob a responsabilidade do irmão da vítima, que foi acionado e acompanhou os desdobramentos da ocorrência.












