fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Condenado por homicídio em Carmo do Cajuru está na lista de mais procurados do MPMG

Condenado por homicídio em Carmo do Cajuru está na lista de mais procurados do MPMG

Image

Está na lista dos os criminosos mais procurados de Minas Gerais um homem condenado por um assassinato em Carmo do Cajuru.  Giovane Nogueira da Fonseca, é condenado por homicídio triplamente qualificado, ou seja feminicídio, por motivo fútil e e recurso que dificultou a defesa da vítima como circunstâncias agravantes. O crime ocorreu em 2009. Ele é considerado foragido.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) atualizou, na quinta-feira (2), a lista com os criminosos mais procurados do estado. São 12, quatro a menos do que quando a lista foi criada.

O projeto consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto. Quatro deles já foram presos.

A última captura ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano. João Felipe Alves da Silva, conhecido como “Bin”, foi preso no Rio de Janeiro. De acordo com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), ele comandava o tráfico de drogas em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ele era responsável pela distribuição de drogas em Belo Horizonte e região, além de fornecer cocaína para várias comunidades cariocas. 

Escolha dos alvos
Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça Criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais: repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva entre outros.

Em razão de pedidos realizados por Promotorias de Justiça de Alfenas, Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Frutal, Janaúba, João Pinheiro e Novo Cruzeiro, atualmente são procurados em todo o país, por instituições públicas parceiras do MPMG, 12 pessoas autores de crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo.

Denuncie
Tem informações sobre a localização dos procurados? Denuncie à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa.