Colégio Tiradentes faz evento comemorativo ao 7 de setembro

Postado em 07/09/2018 14:25

Foi realizado na manhã de hoje (07), na quadra da 7a Região da Polícia Militar, pelos alunos do Colégio Tiradentes, o evento comemorativo da independência do Brasil. A solenidade foi presidida pelo Coronel Marcelo Augusto, comandante regional e diretor administrativo da escola, e contou com a presença de vários oficiais e praças da guarnição PM de Divinópolis e do 10° batalhão de bombeiros militar, além da comunidade escolar.

Durante o evento os alunos Maria Clara e Thulio Lopes fizeram a leitura da mensagem do comandante da 7a Região, que destacou a importância da celebração da data como um resgate e preservação não só da história, mas dos valores morais, éticos e cívicos que devem guiar os nossos passos.

Em seguida parabenizou os alunos que se sobressaíram na olimpíada de matemática, a nível nacional e no resultado obtido da avaliação do índice de desenvolvimento da ensino básica (IDEB), ressaltando a qualidade do ensino da escola e o excelente trabalho desenvolvido pela direção e professores, com o apoio e respaldo dos pais.

Foram entregues as medalhas de ouro e de prata aos alunos do 6° e 7° anos, conquistadas na olimpíada da matemática e um certificado de reconhecimento aos alunos do 5° ano de 2017, atual 6° ano, pelo ótimo resultado alcançado na avaliação do IDEB.

Na sequência, os alunos do 1° ano fizeram uma apresentação em homenagem ao dia da independência do Brasil ao som da canção aquarela.

Posteriormente, aos acordes da Banda de Música da 7a RPM, os alunos do Colégio Tiradentes cantaram o hino da independência.

Ao final o Comandante da 7a Região da Polícia Militar fez o uso da palavra, reforçando a importância das conquistas do colégio, que vem crescendo a cada ano não apenas em quantidade de alunos, mas em qualidade de ensino, pelo que parabenizou todos os atores envolvidos: direção, professores, pais e em especial os alunos, que tem apresentado excelentes resultados.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics