fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Cidadã reclama que não conseguiu solicitar informação na Câmara de Divinópolis

Cidadã reclama que não conseguiu solicitar informação na Câmara de Divinópolis

Image
FOTO: Diretoria de Comunicação (Dircom) Câmara Municipal de Divinópolis

A representante comercial Graciete Corrêa alega não ter conseguido registrar uma solicitação de informação na Câmara dos Vereadores de Divinópolis.

O fato ocorreu na quinta-feira (5) quando, na condição de cidadã, Graciete foi ao prédio público no quarteirão fechado Rua São Paulo para requerer informações acerca dos gastos públicos com o lanche da tarde. De acordo com a divinopolitana, a intenção era entender a polêmica situação na qual alguns vereadores teriam chamado o banquete de “lixo“.

Graciete foi informada pelos atendentes da casa que o secretário-geral não estava presente, e que assim não havia como fazer um documento para solicitar informações. Sendo, portanto, lesada num direito básico como moradora do município.

Sem respostas da Câmara, Graciete pediu auxílio de Sebastião Quirino, assessor no gabinete do vereador Sargento Elton (PATRIOTAS) e advogado. Quirino fez a orientação técnica e realizou por si mesmo a solicitação de informação à Câmara. Até o momento, não houve uma resposta oficial ao pedido.

Câmara

Questionada sobre o fato, a Câmara afirmou através da assessoria de comunicação que tudo não passou de um mal entendido entre a solicitante e os funcionários da Câmara. E que se realizar a solicitação por escrito haverá atendimento.