fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Chefe do 7º Departamento da PC faz balanço de ações do 1º semestre de 2020 em Divinópolis e região

Chefe do 7º Departamento da PC faz balanço de ações do 1º semestre de 2020 em Divinópolis e região

Image

O Chefe do 7° Departamento da Polícia Civil, Flávio Destro, fez um balanço das ações desenvolvidas pela Polícia Civil em Divinópolis e região Centro-Oeste, nesse 1º Semestre de 2020.

De acordo com Flávio Destro, o 7º Departamento abrange 50 municípios da região Centro Oeste de Minas, sendo que 50 municípios estão distribuídos em 5 Delegacias Regionais, sendo elas: Divinópolis, Pará de Minas, Formiga, Bom Despacho e Nova Serrana. Cada uma das Delegacias focaram suas atividades em combate aos crimes, em especial crimes de homicídios e crimes contra o patrimônio.

“Desenvolvemos diversas operações e conseguimos obter redução de índices de criminalidade, principalmente, em relação a esses crimes de homicídios e contra o patrimônio. Houve uma queda do número de crimes no 1º semestre deste ano em relação ao 1º semestre de 2019. Tivemos trabalho voltado a repressão ao tráfico de drogas, apreensão de drogas, fizemos diversas operações em combate ao tráfico, efetuamos prisões de indivíduos que se dedicavam a prática do tráfico de drogas. Cada uma das Delegacias Reginais se dedicaram nessas operações”, afirmou.

Em relação aos crimes contra as mulheres, Flávio Destro, disse que houve redução nos crimes de violência doméstica neste 1º semestre, e aqueles casos que ocorreram foi feita prisões de agressores, houve pedido de medidas protetivas relacionadas a lei Maria da Penha para que as mulheres pudessem receber a proteção do Estado. “Fizemos palestras em várias localidades para as mulheres. Esse 1º semestre foi um semestre com resultados positivos”, acrescentou.

O Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil finalizou dizendo que esse  é o departamento, dentro das estatísticas, que vem desempenhando a maior produtividade do Estado fazendo com que os policiais sejam reconhecidos. Ouça entrevista completa abaixo, com Flávio Destro: