fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Casal com envolvimento no tráfico de drogas em MG é preso em Campinas-SP, veja vídeo

Casal com envolvimento no tráfico de drogas em MG é preso em Campinas-SP, veja vídeo

Image

A Polícia Militar conseguiu a prisão de um casal, procurados pelo envolvimento no tráfico ilícito de drogas e homicídios na cidade de Itabira, na Região Central de Minas, o casal foi preso na cidade de Campinas, em São Paulo. A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do 26º Batalhão, a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), por meio  1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (1º BAEP) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Itabira . 
 
Segundo informações divulgadas pelas instituições, o homem, de 34 anos, e a mulher, de 27, atuavam principalmente no bairro Água Fresca em Itabira, de onde, até a expedição do mandado de prisão, forneciam entorpecentes para outros bairros da cidade, com apoio de criminosos de outros estados do país. 
 
Por meio de um amplo trabalho de inteligência realizado pelo 26º BPM e a DINT, verificou-se que o casal estava na cidade de Campinas, onde utilizavam documentos falsos,  chegando até mesmo a abrir uma empresa com o novo nome falso.
 
Inteligência 
 
A ação de hoje faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência Policial Militar, desenvolvidas pelo Comando da instituição e direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro. Outras ações semelhantes foram realizadas recentemente nas cidades de Sobradinho/BA, Joinvile/SC, Rio das Ostras/RJ, Contagem/MG e Araguaína/TO, de modo a proporcionar a prisão de criminosos de alta periculosidade, procurados pela Justiça Mineira por envolvimento com crimes violentos, em destaque os crimes de homicídios, ataques a Instituições Financeiras e tráfico de drogas.