fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Casa no Cacôco é furtada pela quarta vez em menos de 60 dias conta participante da Acasp

Casa no Cacôco é furtada pela quarta vez em menos de 60 dias conta participante da Acasp

Image

Nesta quarta-feira (22), a reunião da ACASP contou novas reclamações furtos em propriedades no bairro Cacoco. Segundo um dos moradores, a ocorrência tem sido frequente na região, inteirando a quarta vez em menos de 60 dias. O incidente, que já aconteceu há cerca de quatro anos, está preocupando as famílias residentes no local.

O mesmo problema tem sido enfrentado por algumas escolas do município, especialmente de bairros mais periféricos, acrescidos pela pandemia. A insegurança dos espaços escolares tem relação com a perda de equipamentos necessários e indispensáveis para os trabalhos e para o ensino, como notebooks e computadores, projetores, materiais básicos, fiação, entre outros. Uma das instituições afetadas foi a E.E Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro São Luiz, em que até mesmo câmeras de segurança foram furtadas.

Outra pauta levantada foi sobre uma blitz educativa que está sendo organizada pela Associação Divinopolitana de Ciclismo. De acordo com o vice-presidente, a ação busca conscientizar os ciclistas da cidade, principalmente os iniciantes, sobre a necessidade do uso adequado de equipamentos de proteção e do cuidado com as crianças, assim como orientação quanto aos locais apropriados e inapropriados para a prática da atividade. O foco é colaborar com a promoção da segurança dos ciclistas e do trânsito na cidade e evitar que mais acidentes aconteçam. A blitz acontecerá no próximo domingo (26), a partir das 7h30, na Cachoeira do Caixão.

Para tentar driblar a falta de efetivos e continuar os serviços de segurança pública em Divinópolis e região, Dr. Marco Antônio, delegado da Polícia Civil, comentou que a unidade tem tomado algumas medidas de reforços. Além de um concurso público já autorizado para a cidade, informou que a partir da próxima segunda-feira (27), Minas Gerais vai contar com o Plantão Digital Estadual. A proposta consiste no uso do sistema de videoconferência entre delegacias para formalizar o registro de infração penal ocorrida nos municípios, de modo que aqueles profissionais que antes faziam os plantões nas suas respectivas cidades, agora estarão disponíveis para complementar a equipe efetiva para ações externas.

O empenho conjunto das forças de segurança tem trazido uma diminuição significativa nos índices de crimes violentos, com excelentes perspectivas de melhorias. A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID. Você também pode se associar e contribuir com este projeto por meio do site: www.acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.