Cão é espancado e envenenado por segurança em supermercado e gera revolta nas redes

Postado em 04/12/2018 10:40

Um cachorro foi espancado com um cabo de vassoura e, em seguida, morto por envenenamento por um segurança do Carrefour de Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, na última quarta-feira (28), de acordo com o portal Extra.

Segundo relatos de funcionários do supermercado, o cão vagava pelas dependências da loja, localizada no bairro de Vila Yara, após ter sido abandonado no estacionamento há algumas semanas.

“O cachorro estava aos cuidados dos funcionários e circulava pelo interior do supermercado normalmente. No entanto, entre quinta e sexta, a gerência pediu a um segurança para expulsar o animal do local, o que foi feito com violência e resultou na sua morte”, declarou o deputado estadual eleito Bruno Lima (PSL). Defensor dos direitos dos animais, ele afirma que o autor do crime já foi identificado.

O animal chegou a ser socorrido pelo Núcleo de Controle de Zoonoses ainda na sexta-feira, mas não resistiu. A causa da morte do animal, segundo o laudo, foi envenenamento. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Investigações sobre o Meio Ambiente como maus-tratos.

“Realizamos um protesto contra as ações do funcionário do Carrefour no sábado e faremos outros em breve”, afirmou Beatriz Silva, presidente da ONG Bendita Adoção. A organização foi acionada no dia 30 de novembro, dois dias após o incidente, por moradores da região.

Em nota, a rede Carrefour declarou que “repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos” e que “afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e devidas providências adotadas”.

A empresa acrescenta também ter acolhido o animal nas dependências da loja, oferecendo água e comida, até o recolhimento pela equipe do Centro de Controle de Zoonoeses de Osasco.
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com