fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Campanha pelo fim da violência contra a mulher entra em campo

Campanha pelo fim da violência contra a mulher entra em campo

Image

Organizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, “O Silêncio Também Mata”, vai entrar no campo do Mineirão, na noite desta segunda-feira (9/11), às 20h. A faixa com o nome da campanha será levada ao centro de campo pelos jogadores do Cruzeiro e do Guarani, que disputam a série B do Campeonato Brasileiro.

A campanha, que tem como objetivo encorajar as mulheres que estão em situação de violência doméstica a denunciarem o crime, já lançou inclusive um vídeo, protagonizado pela titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), delegada Ana Paula Balbino, e pelo grão-mestre da OCIM, Sérgio Adriano. A produção tem o apoio de jogadores de futebol, como o zagueiro Léo, do Cruzeiro, o capitão e zagueiro do Atlético Mineiro, Réver, além do capitão Juninho e da jogadora Leka, ambos do América Mineiro.

Ainda marcam presença na campanha as delegadas que atuam diariamente no enfrentamento da violência contra a mulher, entre elas a delegada da Deam em Santa Luzia, Bianca Prado, a delegada da Deam em Betim, Ariadne Elloise Coelho, a delegada da Deam em Contagem, Mellina Isabel Silva Clemente, e a delegada titular do Núcleo Especializado de Investigação ao Feminicídio, Ingrid Estevam.