Publicidade

Campanha da Fraternidade 2021

Postado em 14/02/2021 16:28

Em 2021, a Igreja Católica une-se novamente às demais Igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs para mais uma Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” é o tema que conduzirá as reflexões, à luz do lema bíblico “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

A CF é lançada em conjunto com o início da quaresma, tempo de reflexão para os cristãos católicos, em Divinópolis o lançamento será ás 14H, no Centro Diocesano de Pastoral, pelo Bispo Dom José Carlos. O Papa Francisco, já fez uma mensagem onde convida a renovar a nossa fé, “neste tempo de conversão”, a obter “a «água viva» da esperança” e receber “com o coração aberto o amor de Deus que nos transforma em irmãos e irmãs em Cristo”.

A edição deste ano tem dois aspectos a ser lembrados, o primeiro é que a cada cinco anos é realizada a campanha ecumênica, no caso é em 2021. O outro é sempre colocar o dedo na ferida, abrir diálogos, mobilizar comunidades de base e paróquias em todo o Brasil para debater o assunto já foram colocados como tema os encarcerados (em 1997), a discriminação racial (1988), o tráfico humano (2014) e o desemprego (1999). Esse ano promete.

Advertisement

 

Cartaz da CFE 2021

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!