fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Campanha Agosto Lilás: Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 23º Batalhão realiza reunião com Conselho Tutelar

Campanha Agosto Lilás: Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica do 23º Batalhão realiza reunião com Conselho Tutelar

Image

A Base de Segurança Comunitária do Bairro Bom Pastor em Divinópolis e Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) do 23º Batalhão da Polícia Militar, realiza ações no município e dentre essas ações está a blitz educativa relacionada a Campanha Agosto Lilás.

Militares estão fazendo blitz educativa com intuito de orientar a população sobre as formas de coibir e prevenir todas as maneiras de violência doméstica. O Conselho Municipal do Direito das Mulheres de Divinópolis junto com a Patrulha de Prevenção a Violência doméstica, fará nesta terça-feira (11/08), às 14h, uma reunião online com o tema “Campanha Agosto Lilás, capacitação sobre lei Maria da Penha e prevenção a violência doméstica”. A qualquer momento mais detalhes sobre esta campanha.

Foto: PM

 

A equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica realizou também uma visita ao Conselho Tutelar visando apresentar aos Conselheiros o serviço de prevenção à violência doméstica realizado pela Polícia Militar em Divinópolis, além de estreitar os laços com órgão, e possibilitar um trabalho em conjunto mais eficiente, dentro da Rede de Atendimento. No contexto de lares que vivenciam violência doméstica, a atuação do Conselho Tutelar em conjunto com o trabalho feito pela Polícia e demais órgãos, é fundamental para que o serviço prestado como um todo, ofereça o amparo a todos que demandam atenção. Lembrando que toda a comunidade pode colaborar para que todas as formas de violência à mulher sejam coibidas, fazendo denúncias pelo 190.

Foto: PM