Publicidade

Bombeiros trabalharam 18 horas no combate ao incêndio em siderúrgica de Divinópolis

Postado em 20/04/2021 9:52

A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado na tarde de ontem (19), para atendimento de ocorrência de um incêndio no pátio de processamento de sucatas da Empresa Gerdau, no bairro Porto Velho em Divinópolis.

O incêndio estava fora de controle em um espaço de aproximadamente 10.000 m² de área a céu aberto, área praticamente cheia de sucatas, metais em geral, motores, geladeiras, objetos com espumas, óleos e demais impurezas. Observaram também que os funcionários e brigadistas da siderúrgica já haviam iniciado o combate as chamas com água e caminhões pipa com utilização de três linhas de ataque direto as chamas.

Os Bombeiros assumiram a coordenação das ações, definindo a tática a ser usada, realizando montagem de três linhas de ataque direto, envolvendo as chamas, além de retirada e isolamento do material não atingido pelo incêndio, realizando aberturas de vias entre os materiais com utilização de maquinário especializado, impedindo de maneira sistemática a progressão das chamas.

Advertisement

Após 18 horas de combate ao incêndio, os Bombeiros realizaram a extinção resfriando o material queimado, isolando e compartimentando os não atingidos pelas chamas. Foram empregados nove Bombeiros Militares na ocorrência, além do apoio de funcionários e brigadistas da Empresa Gerdau.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!