fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bombeiros retiram ossadas em área de risco no cemitério do Centro

Bombeiros retiram ossadas em área de risco no cemitério do Centro

Image
bombeiros cemiterio

Com a estiagem o Corpo de Bombeiros iniciou na tarde desta sexta-feira, 07 os trabalhos preventivos no cemitério do Centro. A proposta dos militares é impedir que novos jazigos sejam danificados. Os Bombeiros fizeram a retirada das ossadas que estão próximas da área onde houve o deslizamento. Os restos mortais foram colocados em outros caixões. O objetivo da ação é evitar novos incidentes.

O desmoronamento da obra na Avenida Paraná, esquina com Rua Goiás, causou danos ao Cemitério da Paz. Aproximadamente, 30 jazigos foram atingidos. O deslizamento aconteceu durante a noite de sexta-feira, 31 de janeiro. Desde o deslizamento de terra o cemitério está fechado à visitação. Por causa da chuva havia sido feito até o momento apenas uma intervenção paliativa com a colocação de lonas.

As ossadas que caíram durante a queda do muro ainda vão permanecer no local. A prefeitura ganhou uma liminar na justiça. A ação deu ao município a possibilidade de acionar um profissional especialista da área de engenharia. Este profissional será responsável pela elaboração de uma analise do local. Só a partir deste estudo é que a administração vai traçar ações efetivas para o resgate das ossadas que estão no amontoado de terra.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/bombeiros-utilizam-cordas-para-retirar-ossadas-de-tumulos-que-podem-desabar/