Publicidade

Bombeiros retiram ossadas em área de risco no cemitério do Centro

Postado em 07/02/2020 18:06

Com a estiagem o Corpo de Bombeiros iniciou na tarde desta sexta-feira, 07 os trabalhos preventivos no cemitério do Centro. A proposta dos militares é impedir que novos jazigos sejam danificados. Os Bombeiros fizeram a retirada das ossadas que estão próximas da área onde houve o deslizamento. Os restos mortais foram colocados em outros caixões. O objetivo da ação é evitar novos incidentes.

O desmoronamento da obra na Avenida Paraná, esquina com Rua Goiás, causou danos ao Cemitério da Paz. Aproximadamente, 30 jazigos foram atingidos. O deslizamento aconteceu durante a noite de sexta-feira, 31 de janeiro. Desde o deslizamento de terra o cemitério está fechado à visitação. Por causa da chuva havia sido feito até o momento apenas uma intervenção paliativa com a colocação de lonas.

As ossadas que caíram durante a queda do muro ainda vão permanecer no local. A prefeitura ganhou uma liminar na justiça. A ação deu ao município a possibilidade de acionar um profissional especialista da área de engenharia. Este profissional será responsável pela elaboração de uma analise do local. Só a partir deste estudo é que a administração vai traçar ações efetivas para o resgate das ossadas que estão no amontoado de terra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Bombeiros utilizam cordas para retirar ossadas de túmulos que podem desabar

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!