fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Bombeiros realizam formatura do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Bombeiros realizam formatura do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Na manhã de hoje, 17 de maio, ocorreu a solenidade de formatura do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, na sede do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Com duração de 160 horas, o curso formou 25 discentes advindos das unidades operacionais instaladas em Formiga, Oliveira, Bom Despacho, Divinópolis e Belo Horizonte. A solenidade foi presidida pelo Sr Coronel BM William da Silva Rosa, Comandante da Academia de Bombeiros Militar e estiveram presentes diversas autoridades locais.

Durante a solenidade, foram homenageados os representantes de Órgãos e Entidades que apoiaram o curso como: O Núcleo de Pesquisas e Extensão da UNIFENAS, Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade do Centro Oeste do Instituto Estadual de Florestas e Fazenda Varjão.

Este curso teve como princípios didáticos pedagógicos os pilares e capacidades técnicas, físicas e psicológicas. Com ênfase no período de Estiagem, o curso habilita os discentes a desempenhar as atividades de prevenção e combate a incêndios florestais além de capacitá-los como multiplicadores da doutrina, conforme preconiza asnormas de ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

As atividades de ensino transcorreram no Centro de Treinamento do 10° Batalhão, no Parque Estadual da Serra do Rola Moça e zona rural do município de Divinópolis, onde os alunos desenvolveram as atividades teóricas e práticas além de simulações de ocorrências típicas da atividade de incêndio florestal.