Publicidade

Bombeiros de Divinópolis atuarão em Brumadinho

Postado em 21/02/2019 12:13

O Décimo Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com Sede em Divinópolis, enviou uma equipe composta por oito militares para atuarem nas Operações em Brumadinho. A equipe formada possui membros de diversas cidades, dentre elas: Divinópolis, Oliveira,  Formiga e Pará de Minas. Eles atuarão intensamente por sete dias até que nova equipe possa substituí-los. Há a previsão de serem enviadas mais equipes nas próximas semanas.

Para a seleção dos militares participantes da Operação o critério observado foi a especialização profissional, a saber, o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e Curso de Salvamento em Soterramento, Enchentes e Inundações (CSSEI). Os cursos são ministrados pelo CBMMG e tem como objetivo qualificar os militares para atuarem em situações de emergência e desastre com vítimas.

Atualmente a Operação conta com um efetivo total de 140 Bombeiros Militares, sendo 111 do CBMMG e 29 de outros Estados. A Operação conta ainda com a utilização de seis drones, 44 máquinas, aeronaves e cães.

Até o momento foram constatados 171 óbitos. Há ainda 141 desaparecidos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!