Blitz educativa reforça ações do “Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” em Carmo do Cajuru

Postado em 18/05/2016 12:06

Polícia Militar/Divulgação

Polícia Militar/Divulgação

Uma blitz educativa foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), no km 109 da rodovia MG-050, pela Polícia Rodoviária de Carmo do Cajuru. A ação teve apoio de funcionários da Gerdau, com o objetivo de alertar motoristas sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O dia 18 de maio, foi instituído como o “Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei 9.970/2000.

E para destacar a data, foram distribuídos materiais educativos, como cartilhas e adesivos sobre o tema, com o objetivo de mobilizar e convocar os condutores de veículos a participar dessa luta. O abuso e a exploração sexual é crime e o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, Polícia Militar ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, “Disque 100”.

Polícia Militar/Divulgação

Polícia Militar/Divulgação

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com